Notícias

REAJUSTE DE PLANO INDIVIDUAL

Conforme autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, os contratos dos planos individuais e familiares com aniversários entre Maio/2019 a Abril/2020 serão reajustados da seguinte forma e condição:
 
1. Ofício GEAR Autorizativo nº 50/2019/GEFAP/GGREP/DIPROP/ANS.
 
2.  O Índice de Reajuste Autorizado é de 7,35% (sete inteiros e trinta e cinco centésimos) por cento.
 
3. A sua data base corresponde ao mês de inscrição ou contratação do plano.
 
4. O mês do próximo reajuste do seu plano está previsto para o mesmo mês da data base do ano seguinte à aplicação efetiva do presente reajuste.
 
 
PLAMED DIVULGA METODOLOGIA DE REAJUSTE DE CONTRATOS COM MENOS DE 30 VIDAS

Em 24 de Outubro de 2012 a Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou a Resolução Normativa nº 309 que unifica o percentual de reajuste de todos os contratos coletivos com menos do que 30 vidas, com exceção dos contratos exclusivamente odontológicos e dos contratos exclusivos para aposentados e demitidos.
 
Desta forma, o Plamed buscou uma metodologia que resguardasse o equilíbrio dos contratos e que respeitasse a relação de parceria com seu cliente. Esta metodologia garante o equilíbrio financeiro-atuarial dos contratos nos próximos 12 meses.
 
Com isso, o Plamed chegou ao percentual de 9,30%, que será aplicado em todos os contratos que estejam neste perfil e que tenham assinado o aditivo de adequação à normativa. Este percentual vigorará durante o período de maio de 2019 a abril de 2020. Lembrando que os reajustes por mudança de faixa etária, previstos em cada contrato, ainda continuarão sendo aplicados.
 
Por exemplo: se o próximo aniversário do seu contrato for em agosto de 2019, o reajuste de 9,30% incidirá somente nesta época e o valor reajustado perdurará pelos próximos 12 meses, reajustando novamente somente em agosto de 2020 (em 2020 o percentual de reajuste será recalculado).
 
Para maiores informações, entrar em contato com o Setor financeiro: 4009-3105.
 
Confira a lista do agrupamento 2019.


 
 Confira o histórico de reajustes.
 

A gente quer estar sempre perto, Pra o que der e vier.
CLIQUE AQUI E simule seu plano